A ELA G12.2 causa perda de mobilidade, necessidade de cadeira de rodas, incapacidade de falar, dificuldade para se alimentar sem ajuda, e dependência total para atividades diárias.
Devido à gravidade da ELA, é crucial buscar os direitos garantidos por lei, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para assegurar uma qualidade mínima de vida ao paciente. O valor é de um salário-mínimo e não há duração mínima ou máxima.
A legislação e jurisprudência brasileiras reconhecem a necessidade de flexibilizar critérios para o BPC em casos de doenças graves como a ELA, considerando despesas elevadas de saúde.
O BPC é crucial para garantir dignidade e qualidade de vida a pacientes com ELA, assegurando suporte financeiro para enfrentar os desafios da doença.
Se você ou um ente querido enfrenta a ELA, buscar um advogado especializado é fundamental para garantir direitos e suporte. É aumentar as chances de conseguir o benefício são almejado!
Acesse o site para entender melhor a situação! Leia mais para esclarecer todas as suas dúvidas e ficar bem informado sobre os direitos previdenciários.